avatar
CANAL INTERATIVO
Admin
Mensagens : 324
Data de inscrição : 25/11/2018
https://interioronline.forumeiros.com
14112019
Integrado recebe a visita do escritor Pedro Bandeira 040


O Experimental Integrado realizou, na última semana, grande festa para celebrar a “Visita do Autor” Pedro Bandeira, um dos maiores escritores da literatura infanto-juvenil do Brasil. A ida do autor ao colégio finaliza o projeto “Sala de Leitura” deste bimestre, que trabalhou com os alunos do Ensino Fundamental 1 e 2 diversas obras do escritor.


No período da manhã, os alunos do 6º ao 9º ano receberam Pedro Bandeira em suas salas de aula, conversando sobre sua vida e o processo de construção de seus livros. Logo depois, o autor atendeu a imprensa e visitou a exposição dos trabalhos inspirados em suas obras, realizados pelos alunos em diversas disciplinas.


“Eu sempre quis trazer o Pedro Bandeira e fico muito feliz em poder realizar isso. É uma emoção muito grande, pois trabalhamos com os livros do Pedro Bandeira há anos. Ficamos muito animados e realizamos um grande trabalho. Foi muito intenso, para todas as partes, desde os professores, as crianças, os funcionários e até mesmo os pais, que foram e ainda são leitores dele. Encerramos o ano com chave de ouro”, afirma a coordenadora do Ensino Fundamental I e idealizadora do projeto, Angela Vitorino.


Depois do almoço, os alunos do 1º ao 5º ano preparam uma grande festa de recepção para a tão aguardada chegada do autor na escola. Com balões coloridos e muita expectativa, eles gritavam o nome do escritor com muita alegria e emoção. Depois da recepção acalorada, os alunos apresentaram músicas, poemas e entregaram presentes feitos especialmente para ele. Para finalizar o grande dia, Pedro Bandeira contou histórias, cantou e mostrou todo o seu bom humor e simpatia com os alunos, pais, funcionários e professores presentes.


“Eu pensei que iria trazer amor e descobri que eu vim buscar amor. O que esses professores e essas crianças fizeram para mim foi uma homenagem linda, estou muito emocionado e feliz. Eu desejo que essas crianças sejam felizes e que até o fim da vida elas possam guardar um pouquinho da lembrança do velho Pedro Bandeira. Elas me trataram muito bem, elas me colocaram no colo. Ainda bem que o meu coração aguentou, porque realmente foi muito emocionante”, brincou Pedro Bandeira.
Compartilhar este artigo em:reddit

Comentários

Nenhum comentário

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos