avatar
CANAL INTERATIVO
Admin
Mensagens : 324
Data de inscrição : 25/11/2018
https://interioronline.forumeiros.com
01062019
Aguaí recebe dois selos do Prefeito Empreendedor Prefei10


O prefeito de Aguaí, Alexandre Araújo, participou na noite de terça-feira (21) da cerimônia de entrega do Prêmio Mário Covas – Prefeito Empreendedor, promovido pelo Sebrae SP. O evento foi realizado no Memorial da América Latina, em São Paulo, no auditório Símon Bolívar. Aguaí foi o único município da região a ser condecorado com dois selos e um dos poucos do Estado de São Paulo todo.


Ao todo foram inscritos 137 projetos e apenas 23 municípios foram finalistas em oito categorias. Aguaí recebeu os selos nas categorias “Desburocratização e Implementação da Rede Simples” e “Políticas Públicas para Desenvolvimento de Pequenos Negócios”, pelas iniciativas de apoio às micro e pequenas empresas realizadas no município, sendo o único da região e pertencente ao Escritório Regional do Sebrae de São João da Boa Vista, a receber estes dois selos.


Os novos projetos implantados possibilitam que os micro e pequenos empresários possam abrir e licenciar suas empresas de forma simples e rápida. Hoje em dia com esse processo, eles conseguem alvará de funcionamento, licença sanitária, viabilidade municipal, alvará do corpo de bombeiros, licença da CETESB e licença mapa imediatamente ou em poucos dias.


Os microempreendedores individuais (MEIs) tinham um tempo médio de 7 a 20 dias para terem suas documentações formalizadas e hoje, com a implementação do projeto, saem com tudo em mãos, na hora. Já os micro e pequenos empresários levavam de 150 a 240 dias para o processo e agora têm toda a documentação pronta entre 1 e 25 dias.


“Trabalhamos muito para trazer o Sebrae SP para o nosso município e para implantar políticas públicas que favorecessem os micro e pequenos empresários da nossa cidade. Receber esses dois selos, é um orgulho muito grande e a coroação de que nosso trabalho está sendo feito da maneira correta. Aguaí é o único município da região a receber esses dois reconhecimentos, o que nos deixa muito felizes”, destaca o prefeito Alexandre Araújo.
Compartilhar este artigo em:reddit

Comentários

Nenhum comentário

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos