avatar
CANAL INTERATIVO
Admin
Mensagens : 324
Data de inscrição : 25/11/2018
https://interioronline.forumeiros.com
27112018

PREPARANDO CARDÁPIO SEMANAL DA FAMILIA Lista-10






REFEIÇÕES SEMANAIS


PARA QUANTAS PESSOAS VOCÊ VAI COZINHAR ?

Comece com um exercício simples.


veja quantas pessoas fazem as refeições na sua casa e como são os hábitos dessas pessoas.
Anote caso alguma delas tenha algum tipo de restrição alimentar.
Aqui é importante pensar na quantidade de comida que cada um consome.
Uma criança vai consumir bem menos do que um adulto.



PENSE NO QUE PREPARAR


Em uma folha de papel, anote os pratos que pretende preparar.
Uma dica muito legal é acompanhar sites de culinária ou até mesmo elaborar o seu próprio caderno de receitas.
Sempre que encontrar uma receita gostosa, anote no seu caderno, pois assim você vai criando um arquivo de receitas, o que pode ajudar você a variar o cardápio quando estiver sem criatividade.



ELABORE O CARDÁPIO SEMANAL



PREPARANDO CARDÁPIO SEMANAL DA FAMILIA Meu-ca10



Você pode usar o modelo que eu estou disponibilizando para download, simplesmente anotar tudo em uma folha de sulfite ou até usar uma planilha ou aplicativo no celular.
Faça como parecer mais prático para você, pois a intenção é justamente facilitar a sua rotina e não complicá-la ainda mais.

Anote como serão as suas refeições: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia.
Basicamente distribua os pratos nos quais você pensou anteriormente nos dias da semana.
Anote também os lanchinhos que você pretende comer entre uma refeição e outra, pois assim eles também entram na sua lista de compras e nada fica faltando.

FAÇA A LISTA DE COMPRAS





PREPARANDO CARDÁPIO SEMANAL DA FAMILIA Lista_10


Agora que você já sabe o que vai preparar durante a semana, é hora de verificar a despensa e anotar os ingredientes que estão faltando.
As quantidades devem ser pensadas de acordo com o número de pessoas que você for servir.




VÁ AO SUPERMERCADO


Separe um dia da semana para ir ao supermercado.
Procure comprar apenas o que está na sua lista de compras.
Eu particularmente gosto de elaborar o meu cardápio e a lista de compras na sexta-feira e já fazer as compras no mesmo dia.
E se a ideia é mesmo economizar, você pode gostar dessas dicas sobre como economizar nas compras do supermercado.
Tem também outro post muito legal com dicas de como escolher frutas na feira.

Viu só?

Não é complicado e você vai conseguir perceber as diferenças logo nas primeiras semanas, quando passar a consumir alimentos mais fresquinhos, fazer suas refeições sem pular nenhuma por motivos de despensa vazia ou preguiça de ir ao supermercado, sem falar na economia para o seu bolso também!
Faça o teste!
Compartilhar este artigo em:reddit

Comentários

Nenhum comentário

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos