avatar
CANAL INTERATIVO
Admin
Mensagens : 324
Data de inscrição : 25/11/2018
https://interioronline.forumeiros.com
24012019

Lago tem vida nova em Santo Antonio do Jardim 









A prefeitura de Águas da Prata já concluiu a fase de limpeza do Lago Vilela, no bairro Paineiras. Na prática o trabalho foi feito pela prefeitura de Águas da Prata, mas teve o apoio da prefeitura de São João da Boa Vista, já que a represa fica bem na divisa dos dois municípios. 




Lago tem vida nova em Santo Antonio do Jardim  Sem_tz12





O local estava infestado por Água Pés ou “Papudinha”, uma planta aquática que se reproduz rapidamente e é prejudicial à biodiversidade, justamente por sua reprodução desordenada. O problema persistiu por vários anos, mas está foi enfrentado de uma forma mais agressiva desta vez. 





MARGENS LIMPAS 





Além das plantas terem sido todas retiradas, as margens e ruas do entorno do lago também foram limpas o que facilita a visibilidade e o acesso das pessoas à represa. “Parece até que ganhamos um lago novo”, brincou o prefeito. 




PLANTAS AQUÁTICAS

 
Apesar de beneficiarem o ambiente como um filtro natural e proporcionarem sombra, abrigo e alimento para moluscos, larvas, répteis, alevinos, anfíbios e insetos, entre outros seres vivos, as plantas aquáticas também podem ser prejudiciais a eles, pois absorvem os nutrientes disponíveis na água. Além disso, no mesmo processo em que liberam oxigênio e retiram o gás carbônico da água, ao fazerem a fotossíntese durante o dia, as plantas aquáticas ao respirarem em excesso passam a disputar oxigênio com os peixes. 
Compartilhar este artigo em:reddit

Comentários

Nenhum comentário

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos